Harmonização Facial

Invisalign
10 de julho de 2020
Próteses Dentárias
10 de julho de 2020

A Harmonização Facial contempla e inclui um conjunto de procedimentos cujo propósito é obter ganhos expressivos na estética da face como um todo. O objetivo é harmonizar dentes funcional e esteticamente perfeitos com todo o restante da face, através de procedimentos rejuvenescedores e de comprovada eficácia. Desta forma, a Harmonização Facial, com procedimentos relativamente simples e sem intervenções cirúrgicas, vem atender à expectativa das pessoas que buscam um ganho estético facial mais amplo.

Muitas vezes os dentes estão alinhados, mas os lábios estão irregulares. Ou a função muscular está em desequilíbrio, gerando marcas de expressão como o famoso “bigode chinês” (que é a linha naso-labial acentuada) e o “código de barras” que são aquelas ruguinhas em torno do lábios.

Daí a importância de um planejamento integrado, envolvendo dentes, lábios e todos os músculos da face que é o fundamento da harmonização facial.



Redução de Rugas e Linhas de Expressão
Qual é o mecanismo de ação?

Quando injetada nos músculos, ocorre o bloqueio da liberação da acetilcolina, uma substância neurotransmissora responsável por promover a contração muscular. Uma vez paralisado o músculo, ocorre seu relaxamento e, consequentemente, a atenuação das rugas e diminuição da dor.

As aplicações são doloridas?

Em hipótese alguma! Como as agulhas utilizadas são extremamente finas (iguais às de insulina), não ocorre dor, apenas um ligeiro incômodo, e a maioria dos pacientes relata que a “picadinha” é absolutamente suportável, sendo que alguns nem manifestam dor. Para as pessoas mais sensíveis, pode-se lançar mão de um creme anestésico tópico, que deve ser aplicado de 30 a 60 minutos antes.

Após quanto tempo começam a aparecer os efeitos estéticos e terapêuticos?

O efeito começa a ser percebido entre 48 e 72 horas após as aplicações e tem o pico máximo após 15 dias, quando estabiliza. Recomenda-se sempre agendar o paciente após 15 dias da primeira aplicação para verificar a necessidade de eventuais “retoques” estéticos.

Quanto tempo dura o efeito?

O efeito do tratamento varia de pessoa para pessoa e até em uma mesma pessoa, dependendo do músculo paralisado. Em músculos potentes e com muita atividade a durabilidade do efeito é pequena (2 a 6 meses). Uma vez finalizado o efeito, pode-se efetuar nova aplicação. A continuidade do tratamento ao longo dos anos faz com que a duração do efeito seja maior.

A exposição ao sol atrapalha?

Não há evidências de que os raios solares interfiram no tratamento. No entanto, lembre-se de que o sol é o principal responsável pelo envelhecimento cutâneo, evite-o ao máximo


Preenchimento Facial (Ácido Hialurônico)

O preenchimento é um procedimento que consiste na injeção de substâncias sob a pele da área a ser tratada, com o objetivo de restaurar o contorno e o volume do rosto.

Pode ser utilizado para definir o contorno facial, proporcionar lábios mais volumosos, preencher o sulco nasolabial e também pode suavizar linhas e rugas, realçando a sua beleza natural com resultados imediatos, sem alterar a sua expressão facial e sem te afastar de sua rotina habitual.

Realizado com Ácido Hialurônico, substância que já é produzida naturalmente pelo nosso organismo e está presente, principalmente, na pele.

A técnica pode ser realizada no consultório, sendo um procedimento rápido e que não necessita de anestesia. Se desejado, podem ser utilizados anestésicos tópicos, sob a forma de cremes, aplicados 30 a 60 minutos antes, para atenuar a sensação da picada da agulha.

Uma maior harmonia facial pode ser atingida com uma sutil e natural volumização de áreas da face, como lábios, maçãs do rosto, sulco de olheiras, queixo, mandíbula, etc.


Principais Indicações do Preenchimento Facial:

• Rinoplastia (alteração no formato do nariz sem cirurgia plástica)
• SNG (bigode chinês)
• Assimetria facial
• Aumento e/ou definição do Contorno Labial
• Mento
• Aumento e angulação da mandíbula
• Olheiras

Quanto tempo dura o efeito do preenchimento com Ácido Hialurônico?

O efeito do tratamento dura de 12 a 15 meses. Uma vez terminado o efeito, pode-se aplicar novamente.


Sculptra

O Sculptra é um dos tratamentos mais eficientes do mercado para quem está procurando rejuvenescer a pele ou até mesmo uma região corporal específica. O procedimento pode tratar as rugas e a flacidez da pele, já sendo evidentes na segunda sessão os resultados da aplicação.

Ele é compatível com qualquer pele e não causa nenhum tipo de reação alérgica. Quando aplicado, o Sculptra se decompõe e não oferece nenhum tipo de risco ao organismo.

O colágeno, produzido pelo procedimento, pode durar até 2 anos, com resultados seguros e naturais, sem deixar sua pele machucada ou mesmo com alterações.

Bioestimulador de Colágeno

Sculptra é um bioestimulador de colágeno injetável, composto do ácido poli-L-láctico, uma substância absorvível pelo organismo. Quando aplicado sob a pele, Sculptra estimula naturalmente a produção do colágeno.

Estímulo do Colágeno è Aparência Natural

Como é um procedimento minimamente invasivo, Sculptra atua de dentro para fora, suavizando os sinais do envelhecimento e melhorando a flacidez.

Devido ao exclusivo mecanismo de ação de Sculptra os resultados são graduais e duradouros. Começam a surgir a partir da 3ª semana após a primeira sessão e permanecem por até 25 meses.

ESTIMULA: Sculptra age profundamente na pele, estimulando a produção de colágeno./p>

SUAVIZA: Sculptra repõe o volume e suaviza os sinais do envelhecimento, melhorando a flacidez.

REESTRUTURA: Sculptra reestrutura a pele e proporciona uma aparência natural que pode durar até 25 meses.


Como funciona o Sculptra

Usado inicialmente apenas para o rosto, a Sculptra acabou tendo resultados maravilhosos também para o rejuvenescimento corporal. Quando injetada na pele a Sculptra estimula o organismo a produzir colágeno, a fibra que dá sustentação à pele. Com isso ocorre o aumento da espessura da pele e a redução gradual da flacidez na região.


Quais são as vantagens do Sculptra?

O Sculptra é totalmente compatível com a pele e seu tecido, por isso não causa nenhum tipo de reação alérgica. E por se decompor totalmente não oferece riscos ao organismo. O colágeno formado pode durar até 2 anos, dependendo de cada pessoa. E vale lembrar que os resultados obtidos são seguros e naturais.


Como o Sculptra atua em cada região?

A aplicação da Sculptra é indicada para diversas regiões do corpo, sempre com resultados surpreendentes.

Face: Ativa a produção de colágeno, aumentando a espessura da pele, suaviza as marcas e linhas e corrige as alterações de contorno do rosto.

Braços: Reduz o enrugamento e a flacidez da pele nesta região.

Abdômen: Torna a pele mais firme, especialmente no pós-parto.

Coxas: Reduz a flacidez da parte interna nas coxas.

Glúteos: Aumenta o volume, corrigi desníveis e reduz a flacidez.


Bichectomia

A Bichectomia é um procedimento cirúrgico de pequeno porte, realizado internamente na boca, com anestésico local. Geralmente é realizado em ambiente de consultório e dura em torno de 40 minutos à 1 hora, não deixando cicatrizes.

A cirurgia consiste na retirada parcial da Bola de Bichat, que é uma estrutura gordurosa presente na face, na região da bochecha. Com a retirada do volume dessa estrutura, as bochechas e o contorno do rosto ficam mais finos e as maçãs do rosto mais ressaltadas, criando o que chamamos de “Efeito Blush”.

A Bichectomia pode ter uma indicação estética e ou uma indicação funcional. A Bichectomia com finalidade estética é realizada naquelas pessoas que tem as bochechas volumosas. A Bichectomia funcional é realizada naquelas pessoas que mordem constantemente as bochechas, gerando aftas enormes e muito doloridas. Somente o profissional qualificado poderá avaliar e indicar o melhor tratamento para você.

Fio de Sustentação da Facial

Os fios de sustentação para o rosto tem sido utilizado há vários anos com o objetivo de reposicionar a musculatura orofacial, restabelecendo o seu posicionamento funcional e estético. O posicionamento muscular é perdido ao longo dos anos por diversos fatores como: perda de dentes, funções irregulares dos músculos da fala e de mastigação, perda de tônus muscular causada pelo envelhecimento precoce ou natural e outros fatores.

É um procedimento pouco invasivo, feito em ambiente de consultório com analgesia local, durando em média de 40 a 60 minutos. O objetivo é recuperar a função muscular e gerar como consequência um elevado ganho estético facial.

Lipopapada

A lipo papada é um procedimento minimamente invasivo que visa reduzir medidas e acabar com a gordura localizada através da aplicação local de fármacos (enzimas) que atuam na queima de gordura na área tratada e auxilia na flacidez. O número de sessões é depende da gravidade do quadro, mas os resultados aparecem já na primeira sessão. Cada sessão dura cerca de 40 minutos.

​Quais as indicações?

• Gordura Submentoniana (papada)
• Gordura localizada em região de face e pescoço

PRP – Plasma Rico em Plaquetas

O plasma rico em plaquetas é um tratamento estético indolor e não invasivo que consiste em aplicar na pele uma injeção de plasma sanguíneo, proveniente de uma amostra de sangue da própria pessoa. Esta substância contém proteínas plasmáticas e plaquetas que permitem a regeneração celular e o rejuvenescimento da pele.

O plasma rico em plaquetas deve ser realizado por um especialista e em geral realizam-se até 4 sessões por ano para tirar o melhor proveito de suas propriedades.

Benefícios

Entre os benefícios do plasma rico em plaquetas, se destaca a sua propriedade de aumentar a produção de colágeno, o que ajuda a regenerar a pele, fazendo com que as rugas, manchas e marcas de acne fiquem disfarçadas e, em alguns casos, até desapareçam. Além disto, permite que os poros abertos diminuam o seu tamanho, que a pele fique mais firme e inclusive melhore a sua cor.

Também ajuda a combater a celulite, pois ao regenerar a pele permite que esta retome o seu ciclo normal e possa combater o clima da celulite através do estímulo da microcirculação dos tecidos, o que permite chegar maior quantidade de oxigênio. Por estimular a produção de colágeno e ácido hialurônico, um dos benefícios do plasma rico em plaquetas é que permite combater a flacidez do rosto e do resto da pele. O efeito do plasma rico em plaquetas ajuda a tonificar os músculos e a fazer com que a pele recupere a sua firmeza, qualidade e se mantenha no lugar.

Favorece a produção natural de elastina, substância necessária para que a pele conserve sua elasticidade e impeça o aparecimento de novas rugas. As proteínas plasmáticas ajudam ainda a favorecer o processo de cura da pele, proporcionando que esta se regenere rapidamente e de forma natural.

A partir de qual idade posso usar?

É tratamento preventivo e regenerativo, pelo que pode ser usado por pessoas a partir dos 30 anos para evitar os primeiros sinais de envelhecimento. Não obstante, também se recomenda para pessoas que já possuem rugas e querem melhorar a sua aparência e prevenir a aparência de novas rugas.

Posso usar o PRP no couro cabeludo?

Se aplicado no couro cabeludo, o plasma rico em plaquetas oferece o benefício de estimular o crescimento saudável do cabelo em casos de alopecia. Isto permite que as pessoas que sofrem de queda do cabelo possam usufruir de fibras mais grossas, fortes e brilhantes.


Dermaroller

O microagulhamento com Dermaroller é um tratamento estético que serve para remover cicatrizes de acne, disfarçar manchas e cicatrizes, rugas ou linhas de expressão da pele, através de uma estimulação natural feita com micro-agulhas que penetram na derme favorecendo a formação de novas fibras de colágeno, que dão firmeza e sustentação à pele.

O tratamento estético com Dermaroller, que estimula a produção natural de colágeno e elastina da pele, é indicado para:

• Eliminar completamente as cicatrizes causadas pela acne ou por pequenas feridas.
• Diminuir os poros dilatados da face.
• Combater as rugas e promover o rejuvenescimento da pele.
• Disfarçar rugas e as linhas de expressão, especialmente aquelas em redor dos olhos ou logo acima do lábio superior.
• Clarear manchas na pele.
• Eliminar estrias.
• Auxiliar no tratamento da alopecia, uma doença que se caracteriza pela rápida e repentina perda de cabelos do couro cabeludo ou de outra região do corpo.

Quando não devo fazer o tratamento com Dermaroller:

• Acne muito ativa com espinhas e cravos presentes;
• Infecção por herpes labial;
• Se estiver tomando remédios anticoagulantes como heparina ou aspirina;
• Se tiver histórico de alergias a pomadas anestésicas locais;
• Em caso de Diabetes mellitus não controlada;
• Estiver realizando radioterapia ou quimioterapia;
• Se possui alguma doença autoimune;
• Na presença de câncer de pele.

Peeling

Peeling químico é uma abrasão da pele realizada através de ácidos. Tem o objetivo de promover uma descamação da pele. Com esta descamação, a pele é renovada, ficando com aspecto rejuvenescido, com menos manchas, rugas e com melhor turgor

Indicações:

• Manchas
• Melasma
• Rugas e Linhas de expressão
• Estrias
• Rejuvenescimento e revitalização facial
• Sequelas de acne e acne não inflamatória
• Foliculite
• Poros dilatados
• Lentigos ou manchas senis
• Clareamento de virilha e axila
• Manchas de Furúnculo e de queimadura de limão

Contra-Indicações

• Doença de pele ou infecção ativa
• Doenças autoimunes em fase ativa
• Herpes ativa
• Gestantes e Lactantes
• Eritema solar
• Alergia a Hidroquinona
• Uso de Isotretino (Roacutan) nos últimos 6 meses
• Uso de Antibióticos Amoxilina, Azitromicina e Cafelexina.
• Peles Clinicamente Sensíveis
• Em cicatrizes pós-cirurgia com menos de 90 dias
• Diabetes e Hipertensão descompensadas
• Depilação a Laser com menos de 10 dias


Cicatrizes de Acne

As famosas espinhas e cravos acometem grande parte dos adolescentes e muitas vezes deixam marcas pelo rosto. Se este é o seu caso e você sonha em ter uma pele lisa, sem as temidas cicatrizes de espinhas, saiba que existem tratamentos estéticos específicos para tratar o problema e que oferecem ótimos resultados.

As melhores opções de tratamento para cicatrizes de espinhas e cravos só podem ser definidas após uma avaliação por nossas especialistas, do seu tipo de pele e do tipo e locais das cicatrizes. Preenchimentos, aplicação de laser, peelings químicos e dermoabrasão, são algumas das opções mais utilizadas.

Aqui no Centro de Odontologia Avançada e Estética (COAE) contamos com uma equipe multidisciplinar de profissionais especializados para fazer a sua avaliação e, a partir do conhecimento dos seus objetivos, lhe indicar os melhores e mais eficazes tratamentos.Estamos esperando para atendê-lo!!!

Agendamento
Agende agora seu Horário!