COVID19

Ozonioterapia
10 de julho de 2020
Odonto 4 Kids
10 de julho de 2020

O que é o Coronavirus e o COVID-19?

Os coronavírus são uma grande família de vírus eles podem causar infecções que variam do resfriado comum a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS) .Novas variantes do coronavírus emergentes, como o SARS-CoV-2, que causa o COVID-19 tem o potencial de se espalhar amplamente.Devido a falta de imunidade significa que muitas pessoas na população são suscetíveis

Quais são os sintomas do COVID-19?

Os sintomas começam 1 a 14 dias após a exposição, a doença pode ser semelhante à gripe, febre e tosse seca são mais comuns.A maioria das pessoas tem sintomas por 5 a 6 dias.Doenças graves ocorrem em cerca de 20%. Começa por volta do dia 7 alguns sintomas:

Falta de ar
Inflamação pulmonar
Pneumonia
Sintomas comuns de COVID-19
Febre > 37.8oC
Tosse seca
Perda do paladar / olfato
Fadiga
Escarro
Falta de ar
Dor muscular / articular
Dor de garganta
Dor de cabeça
Rouquidão
Corrimento nasal

Gravidade da doença de COVID-19 a maioria das pessoas não tem sintomas evidentes (30-40%) a maioria das crianças sofre de doença leve.

Doenças mais graves em (Pessoas idosas, Diabéticos, Doença cardíaca, Doença respiratória crônica, Imune comprometida e obesos) Menos de 2% dos casos fatais.

Como o COVID-19 se espalha?

Exposição a gotículas respiratórias .Tossir / espirrar gotículas em boca, nariz, olhos, requer contato próximo (até 2 metros), contato com secreções respiratórias, mão, superfícies contaminadas, tecidos transferido tocando em nariz, boca, olhos com as mãos contaminadas.

Medidas adotadas para minimizar a propagação do Vírus

Para minimizar exposição ao COVID-19 informamos aos pacientes para não comparecerem ao tratamento se apresentam QUALQUER sintoma de infecção ou sinais do trato respiratório do COVID-19 ou se testaram positivo para COVID19 dentro de nos últimos 7 dias.

Prevenção rotineira de infecções e Procedimentos de Controle
1. Etiqueta para a tosse (Orientação escrita)
2. Distanciamento social (Assentos demarcados nas áreas de espera da recepção, a 2 metros de distância. Minimizar o contato próximo entre funcionários em áreas comuns. Programamos o tratamento nos momentos em que o contato com outros pacientes / funcionários são evitados. Principalmente Pacientes idosos / vulneráveis)
3. Higiene das mãos (Garantir que todos tenham acesso ao álcool gel, lavatórios para as mãos com água e sabão. Embora o álcool gel seja eficaz contra o COVID-19 água e sabão devem ser usados sempre nas mãos pelos pacientes e profissionais.)
4. Limpeza (Toda a higiene das mãos, roupas de proteção para contato com fluidos corporais são feitas com rigor. Eliminação segura de resíduos, equipamentos e ambientes limpos e esterilizados.)
5. Equipamento de proteção individual (EPI) (Protetor ocular para os profissionais e pacientes devido ao risco de gotículas respiratórias entrarem nos olhos, proteção ocular para uso de sessão única. Aventais descartáveis de proteção.)


Atendendo com segurança

Toda nossa equipe está perfeitamente treinada para seguir as orientações da OMS e atende-los com profissionalismo e segurança.

Agendamento
Agende agora seu Horário!